quinta-feira, 20 de junho de 2013

Promoção à vista! O que fazer?



Quem ai não adoooora uma promoção??? Quem não gosta que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas nem sempre aquilo que compramos vale realmente a pena. Às vezes ao chegar em casa já começam os arrependimentos, ou mesmo depois de 6 meses de comprar aquela peça, ela continua com a etiqueta dentro do armário. Então o que fazer para não enlouquecer no período de promoções?
Vamos à algumas regrinhas básicas:

  1.  As promoções são realizadas com o verdadeiro intuito de nos enlouquecer (é claro!) para gastarmos o que pudermos, ou não, no que geralmente vemos como uma peça ou produto de "oportunidade". Mas será que aquela peça realmente é uma "oportunidade"? O preço baixo não significa sempre economia. Se você compra e não usa foi realmente um gasto desnecessário.
  2. As promoções são geralmente troca de coleção, irão vender os produtos da coleção antiga para investir em produtos da nova estação e também evitar que estes produtos não fiquem encalhados nas prateleiras. Sendo assim, devemos avaliar: se os produtos em oferta são produtos de inverno por exemplo? Tenho mesmo a necessidade de mais roupas de inverno?? Sabemos que na maior parte do país o inverno é bem moderado, não havendo necessidade de muitos agasalhos.
  3. Moda "fast-fashion": Essa é aquela modinha rápida. Ela aparece, vem contudo, todo mundo usa loucamente, mas do mesmo jeito que ela veio, ela vai embora rapidamente. Consequência?? Todo seu investimento parado no armário...Como estamos falando em troca de coleção, avalie se o produto não é algo que você não usará por ter passado essa onda momentânea.
  4. Estilo: Saiba escolher peças do seu estilo. Não adianta querer inovar só porque aquela peça está com um descontão. Compre somente o que é realmente parecido com você. 
  5. Tamanho: Á vezes vemos aquela peça maravilhosa na arara com um preço e desconto ainda mais maravilhosos mas na hora de levar, a peça é 2 números abaixo do seu. Aí vem aquele pensamento: Vou emagrecer, sei disso! Não adianta...Você vai se chatear por isso e roupa muito justa não cai bem! Sapato apertando então nem se fala... Se o número é maior, pode compensar o investimento, mande ajustar!
 

Aproveitem bem as promoções!! Boas compras!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos Comentar!