sábado, 25 de setembro de 2010

Como escolher as jóias (ou bijuterias) do casamento?

Não existem regras fixas sobre como escolher as bijuterias (ou jóias) para o casamento pela noiva. Porém, existem alguns detalhes que toda noiva deve saber, capaz valorizá-la mais, de acordo com suas características.
Para acertar na escolha, as noivas primeiramente devem sempre usar aquilo que combina com a personalidade. Não adianta “forçar a barra”. Se a noiva é discreta, deve optar por brincos menores, por exemplo. A noiva deve seguir seu estilo e gosto.



As bijuterias (ou jóias) devem combinar com o vestido de noiva, com o buquê e com os outros acessórios. Harmonia é a palavra de ordem aqui. Quer um exemplo? Colar é uma escolha espetacular para vestidos tomara-que-caia ou sem alça.
Outro detalhe que muitas noivas esquecem é escolher jóias e bijuterias que dialoguem com o penteado. Vai usar coque? Cabelos soltos? Cabelos presos? Tem cabelo curto? Se a noiva possui cabelos curtos, deve escolher brincos pequenos. Cabelos grandes e soltos, os brincos estilo “candelabro” combinam perfeitamente bem.

Por fim, as noivas devem usar tamanhos de jóias que correspondam ao equilíbrio do tamanho do ombro, pescoço, testa, tamanho dos braços. Se você quer evitar chamar atenção para alguma parte do seu corpo que terá a jóia (ou a bijuteria) opte pelo pequeno ou para o “clean”. Por exemplo, se você tem braços grandes ou gordinhos, evite usar bracelete.



Dica importante: se ficar em dúvida, opte por pérolas. São atemporais, sempre muito elegantes e sofisticadas. As pérolas são muito versáteis.


Cuidado com o strass. Já vi noivas lotadas de bijuterias de strass que pareciam mais um pisca-pisca de Natal. Cuidado para não sobrecarregar demais a produção. Lembre-se do ditado: “menos é mais”. Use seu bom senso. Noiva não precisa colocar muita coisa para brilhar, porque ela já brilha por si só!

O segredo de uma noiva maravilhosa é prestar atenção aos pequenos detalhes.

Fonte: http://www.casamentoaqui.com.br/

Um comentário:

  1. Gostei das dicas. Realmente algumas vezes menos é mais, tb não gosto de exagerar mto.
    Bjs

    ResponderExcluir

Vamos Comentar!