quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bijuterias: Como Conservar e Evitar Alergias

Cuidados simples que aumentarão a durabilidade de seus folheados: É aconselhável que você retire seus folheados quando for tomar banho de chuveiro ou piscina, a fim de evitar o contato com produtos de limpeza, higiene pessoal e produtos químicos em geral que podem prejudicar o folheado.

Não utilize suas bijuterias folheadas na praia, pois o contato com a água salgada e a areia certamente irá riscá-los. Além do fato da água salgada ter um alto poder oxidante, que leva o folheado um eventual escurecimento.

Não deixe suas bijuterias em contato com produtos cosméticos.

Evite utilizar suas bijuterias nos serviços de jardinagem, pois o manuseio com a terra e adubos químicos poderá afetar a folheação do produto.

Alguns serviços domésticos também podem comprometer a folheação de seus produtos. Serviços que utilizam produtos químicos e de limpeza devem ser evitados. Alergia a bijuterias A alergia a bijuterias é devido à diferença de sensibilidade de cada indivíduo quando exposto a uma substância.

Mesmo com peças banhadas a Ouro amarelo e Ouro branco é possível ocorrer alergias, pois podem ser ligas de metais contendo cromo, estanho, níquel, ródio, platina ou paládio. O níquel é o metal que mais provoca alergias, primeiro porque é um dos mais utilizados em bijuterias devido ao seu baixo custo, e segundo por apresentar íons livres, que podem ser cancerígenos.

Metais como ródio, platina e paládio são inertes, ou seja, não reagem com outros materiais, o que inclui nosso organismo e as substâncias liberadas por ele, como o suor, sendo até mesmo utilizado como implantes cirúrgicos. A ausência de alergia não significa que o metal não está atuando no organismo, isto em relação ao níquel e outros metais que provocam ionização, e portanto a tolerância a ele não significa que seu organismo está protegido de seus efeitos.

Como saber se uma peça é de um determinado material? Esta é uma questão difícil de responder, pois somente uma análise por um profissional especializado pode determinar o material utilizado.

A única garantia é comprar em locais idôneos e com garantia e procedência reconhecida. Desconfie de fornecedores que oferecem produtos abaixo do valor de mercado, pois a chance de ser enganado é muito grande. O Ródio é um material nobre e caro, devido a sua raridade no meio ambiente.

Portanto, não existem milagres! Compre suas bijuterias folheadas com segurança Antes de efetuar sua compra, certifique-se de que você sabe exatamente o que está comprando e pesquise junto ao seu vendedor. Se você precisa de mais informações, faça suas perguntas.

Guia da Compras – MercadoLivre

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita e parabéns
    pelo seu trabalho!
    Volte sempre e estarei passando aqui também,
    não achei os seus seguidores
    para ser membro..depois me indica,
    bjs,
    DENISE & FARIA FESTAS

    ResponderExcluir

Vamos Comentar!